健康習慣-健康の1対1

人々の健やかな生活:Adotesこれらの9のヒントを日常

Todos nós sabemos que é difícil quebrar maus hábitos. Mas quando se trata de construir hábitos saudáveis, pequenas decisões se somam ao longo do tempo.

Cuidar da nossa saúde nunca é demais, portanto, veja a seguir alguns exemplos de hábitos saudáveis que você deveria adotar a sua rotina em usa própria casa.

Use escadas e móveis como equipamentos de ginástica improvisados

Se você tem escadas em sua casa ou escritório, use-as sempre que puder.

Não pare por aí, no entanto. Para um treino cárdico forte, suba e desça as escadas repetidamente. Comece com um número limitado de repetições e aumente-as à medida que se sentir mais forte.

Seja ainda mais criativo usando garrafas de vinho ou um galão de água como pesos e suas cadeiras de cozinha para pranchas e exercícios de mergulho de tríceps. Por que comprar equipamentos caros quando você pode utilizar seus móveis?

Beba 1 copo extra de água por dia

Quando se fala de hábitos saudáveis, não é novidade que há benefícios para a saúde em beber mais água.

Ajuda a manter a temperatura normal, lubrifica e amortece as articulações, protege a medula espinhal e outros tecidos sensíveis e elimina os resíduos através da micção, suor e movimentos intestinais.

Como 50 a 75% do seu peso é água, beber um pouco de H2O é imperativo para manter seu corpo funcionando da melhor maneira possível e hidratado.

Se a água pura não for a sua favorita, você pode adicionar sabor à sua água para ajudar a aumentar a ingestão.,

hábitos saudáveis

Substitua o refrigerante diet por água gaseificada

Pesquisas sugerem que o cérebro reage aos adoçantes artificiais da mesma forma que reage aos doces açucarados.

Se você bebe refrigerante diet todos os dias, use água mineral gaseificada para ajudar a se livrar dele.

Ingerir com frequência pode aumentar seu desejo por alimentos altamente calóricos e colocá-lo em risco de ganho de peso.

Se você não é fã de água gaseificada, tente beber chá sem sabor, café ou água pura com infusão de frutas.

Abandonar o peru frio não é realista, mas se você começar a diminuir a quantidade de refrigerante diet e adoçantes artificiais que ingere, estará fazendo maravilhas tanto para sua cintura quanto para sua saúde.

Faça uma caminhada de 10 minutos

Mesmo uma caminhada de 10 minutos pode ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular.

Às vezes, o clima não coopera e a última coisa que você quer fazer é sair quando está fazendo frio ou ventando, mas não deixe que o frio o impeça.

Muitas vezes, você pode andar confortavelmente vestindo-se corretamente: comece com uma camada que absorve o suor ao lado do corpo, adicione camadas isolantes para o calor e cubra-as com uma concha à prova d’água.

Corrija sua postura

Um dos hábitos saudáveis é ter uma boa postura pode prevenir dores e também pode reduzir o estresse nos ligamentos.

Não só isso, mas uma boa postura previne dores nas costas, fadiga e dores musculares.

Embora ensinar a si mesmo a ter uma postura melhor não seja algo que possa ser corrigido imediatamente, lembrar-se de sentar ereto tem um efeito positivo na sua saúde geral.

Vá para a cama meia hora mais cedo

Dormir mais é um dos hábitos saudáveis melhores quem devem ser praticados.

Você dorme sete ou oito horas na maioria das noites? Muitos de nós não, mas especialistas dizem que este é um marcador de boa saúde do coração.

O sono não apenas lhe dá mais energia, mas também pode ajudar com objetivos alimentares saudáveis.

Quando você está com pouco sono, reduz a produção de hormônios do seu corpo que suprimem o apetite, o que pode contribuir para o ganho de peso.

Você pode ter um risco maior de doenças cardíacas, obesidade e pressão alta se também sofre de insônia não tratada ou apneia do sono.

Essas sete a oito horas não precisam ser consecutivas. Se você estiver se sentindo particularmente cansado, tente tirar uma soneca no início do dia. Não exagere, no entanto. Limite seus cochilos a 30 minutos para evitar adormecer mais tarde do que deveria.

Pese-se toda semana

Para evitar que seu peso aumente, defina uma meta semanal de manutenção ou perda para si mesmo, anote-a e verifique-se em relação a essa meta.

Pese-se todas as semanas no mesmo dia e à mesma hora, e use a mesma quantidade de roupa para manter a consistência. É importante estar atento ao encaixe das roupas e à medida da balança.

Comece o dia com um café da manhã saudável

Começar o dia com hábitos saudáveis é uma ótima escolha. Coma algo rico em fibras que inclua proteínas para mantê-lo cheio e energizado.

Se você começar bem o dia, tende a comer melhor no geral e isso ajuda a diminuir o risco de diabetes e melhora a saúde do coração.

Não apenas isso, mas tomar café da manhã ajuda a reduzir a confusão mental, então você estará pronto para as reuniões matinais.

Inclua verduras e alface em suas refeições

Incorpore alface em suas refeições para adicionar nutrientes e água à sua dieta.

A fibra na alface ajuda a saciar você e faz isso com apenas 20 calorias por porção.

As alfaces de cor verde escura e avermelhada são as mais nutritivas e saborosas. Mas mesmo a popular alface pálida fornece água, fibra.

Saiba mais sobre hábitos saudáveis no vídeo abaixo.

jaJapanese