Design sem nome 1

Como decorar vasos de plantas para apartamentos: 5 Ideias

Seja a planta artificial ou a planta natural, os vasos de plantas são capazes de trazer mais vida ao ambiente. Além disso, eles são uma excelente opção na hora decorar o ambiente.

Mas, muitas vezes pode ser um tanto quanto difícil decorar vasos de plantas em apartamentos, seja por causa do espaço ou pela dúvida de qual espécie escolher.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para você saber como decorar vasos de plantas para apartamentos. Confira!

Decorando vasos de plantas de plástico

Quem tem plantinhas em casa já deve ter usado vasos de plástico, ou ainda está usando.

Isso porque, eles são uma opção muito barata e podemos comprá-los facilmente em qualquer supermercado ou floricultura.

Na maioria das vezes só o encontramos em cores como preto e marrom, às vezes verde, cinza ou branco, mas geralmente, sem detalhes e totalmente liso.

Para você que quer mudar para outros vasos mais decorativos, vai adorar as ideias que trouxemos aqui. Melhor ainda: você não precisa jogar fora os vasos de plástico, a menos que estejam quebrados ou muito velhos.

É só usar a criatividade e decorar a seu gosto! Por exemplo, um cachepô é uma ótima alternativa para esconder vasos de plástico ou qualquer outro item que esteja em mau estado!

Além disso, ele pode ser feito de diversos materiais e em diversos tamanhos, por isso você pode deixar seu vaso com aspecto de novo, legal né?

Uma das opções é usar tecido, pois ele é econômico e vem em diversas cores, texturas e estampas, então você pode escolher o que mais combina com a sua decoração. Além do tecido, você também pode utilizar o EVA, que é um material ainda mais barato que o tecido e pode ser encontrado em qualquer papelaria.

Para usar EVA, basta escolher a estampa que mais combina com sua casa, envolver os vasos com o material e colar. Pronto, super simples e prático.

Decorar vasos de plantas com pedras

É comum o uso de pedras na jardinagem, como brita, pedra branca, pedra de rio, etc.

Porém, além de utilizá-los no piso e vasos, elas também podem ser aplicadas diretamente nas “paredes” dos vasos.

Basta colocar pedras pequenas a médias ao redor da borda do vaso. Por fim, fixe as pedras com cola resistente à corrosão e pressione por alguns segundos para colar as peças, ou desenhe.

Decorando vaso com corda de sisal

Outra opção para você que quer saber como decorar vasos de plantas, é utilizando corda de sisal. Para quem vê o artesanato como uma terapia, decorar vasos com plantas é uma ótima ideia, não é mesmo?

Outra forma bacana de decorar um vaso com corda, principalmente corda de sisal. Isso porque, ela proporciona um toque mais rústico e natural e está disponível em diferentes espessuras.

Além disso, também é possível colocá-los apenas na borda do vaso, no centro ou em todo o vaso. Aqui você também pode pintar, pintar e até fazer algumas alças (estilo cesto), ou suportes para pendurar.

Na hora da decoração, basta enrolar o basta enrolar o barbante em volta do vaso e prender com cola, (você pode usar cola quente também). Por fim, se você quiser que fique brilhante, aplique uma camada de cola diluída com um pouco de água.

Decoração de vaso de plantas com bichinhos

Essa é uma excelente opção de como decorar vasos de plantas para quartos infantis ou outros nichos dentro do seu apartamento. Além disso, as crianças costumam amar o design e se interessar ainda mais pelo cuidado das plantas quando há o incentivo da decoração de bichinhos. Sem contar que é muito fofo, né?

Então, para fazer a decoração do vaso de plantas com bichinhos, você pode utilizar garrafa pet, por exemplo. Isso porque, além de ficar super lindo e ser um material que todo mundo tem em casa, é uma decoração super sustentável.

Por fim, você pode usar canetas para fazer a carinha dos bichinhos, EVA, tecido para as roupinhas, cartolina e por aí vai. Uma boa dica é chamar seu filho ou filha para participar desse momento de decoração.

Decorando vasos de plantas com juta

A juta é uma fibra têxtil vegetal semelhante ao tecido. Além disso, o material é muito usado para decoração. Então se você procura um toque mais rústico e sofisticado, a juta pode ser uma boa escolha!

Podemos colocá-lo de duas formas: no vaso inteiro, bem preso, no estilo cachepot que vimos acima. Ou, você pode prender a juta com um elástico e finalizar com um cordão. Fica lindo, delicado e despojado.

Decorar vasos de plantas com macramê

Por fim, nossa última dica para você que quer saber como decorar vasos de plantas para apartamentos é utilizando o macramê. Assim como a corda de sisal, você pode fazer vasos suspensos com macramê, utilizando a técnica de tecelagem natural que envolve o uso de nós, originalmente usada para criar borlas e bordas em lençóis, cortinas, etc.