bancos digitais

9 melhores contas digitais onde o dinheiro rende mais do que a poupança

Não há dúvidas de que a poupança é o investimento mais popular do Brasil. Por conta do seu rendimento incrivelmente alto anos atrás esse investimento ficou marcado na mente de muitas pessoas como seus pais e avós.

Hoje em dia sabemos que os dias de ouro da poupança já se foram e seu rendimento atual mal cobre a inflação, que na maioria das vezes está acima do seu rendimento. Por outro lado, o mercado financeiro evoluiu e hoje existem opções que rendem bem mais que a poupança de forma simples e prática.

Com o surgimento das contas digitais com rendimento automático, fazer seu dinheiro render mais que na poupança tornou-se muito fácil. Basta com que você deixe o dinheiro em sua conta digital para que ele comece a render.

Então ficou curioso para saber quais são as melhores contas digitais onde o dinheiro rende mais do que a poupança? continue acompanhando para descobrir.

Contas digitais com rendimento maior que a poupança

Após o surgimento dos bancos digitais com suas contas remuneradas, o serviço bancário tem se popularizado bastante. Por conta disso é possível encontrar inúmeras contas que oferecem rendimento maior que o da poupança.

Essas contas oferecem em média rendimento de 100% do CDI com liquidez diária, o que significa que o dinheiro pode ser resgatado a qualquer hora.

Mas você pode estar se perguntando, será que é seguro deixar meu dinheiro nesse tipo de conta? A resposta é sim, todas essas contas são cobertas pelo FGC (Fundo garantidor de Crédito), que cobre aplicações realizadas de até 250 mil reais.

A seguir vamos conhecer 9 contas que possuem rendimento superior ao da poupança.

Pagbank

O pagbank possui uma conta digital com rendimento automotivo de 100% do CDI. Esse rendimento equivale a cerca de 134% do rendimento da poupança.

Além disso, o Pagbank oferece CDBs (Certificado de depósito Bancário ) que podem chegar a um rendimento maior que os 100% do CDI.

Nubank

A Nubank foi uma das primeiras instituições financeiras a disponibilizar a conta digital com rendimento automático. Na conta da Nubank o seu dinheiro chega a render 100% do CDI.

A Nubank também disponibiliza o RDB ( Recibo de depósito bancário) que pode render mais que 100% do CDI, podendo chegar a 121%do CDI dependendo da data que você pretende resgatar.

Mercado Pago

A conta digital do Mercado Pago possui o sistema de rendimento automático, o que significa que basta deixar o dinheiro parado na conta que ele começa a render automaticamente.

O rendimento da conta digital do Mercado Pago oferece um rendimento maior que a poupança, que chega a 100% do CDI.

C6 Bank

A conta digital disponibilizada pelo C6 Bank não possui o rendimento automático, portanto o dinheiro que ficar parado na conta corrente não terá nenhum rendimento.

No entanto a C6 Bank oferece alguns investimentos que você pode realizar de forma simples que garantem rendimento de 100% do CDI podendo chegar a mais.

Digio

A Digio oferece uma conta digital aos seus clientes com rendimento superior ao da poupança. Rendendo 100% do CDI a conta Digio supera com folga a rentabilidade da poupança.

Neon

A Neon disponibiliza um CDB que possui rendimento que pode variar de 95 a 101% do CDI, rendimento superior a poupança,

Esse rendimento varia de acordo com o tempo que fica aplicado, começando em 95 % e sobe 1% a cada seis meses que o montante passa aplicado.

Inter

O banco Inter assim como o Nubank foi um dos pioneiros quando se trata de contas digitais gratuitas, porém assim como o C6 Bank a conta do banco Inter não possui rendimento automático.

Para que seu dinheiro passe a render mais do que na poupança é preciso realizar a aplicação em algum CDB disponibilizado pelo Inter com rendimento de 100% do CDI.

Next

O Next é a opção digital do banco Bradesco. Com uma conta digital gratuita que se beneficia das agências e caixas eletrônicos do seu dono Bradesco, ela não possui o rendimento automático.

Para que seu dinheiro possa ter um rendimento superior a poupança você precisa aplicá-lo em com CDB de liquidez diária com rendimento de 100% do CDI.

Picpay

A conta digital do Picpay possui rendimento inicial automático superior a poupança e as demais contas aqui apresentadas.

Com rendimento de 102% do CDI e liquidez diária a conta Picpay rende inicialmente mais que as outras opções aqui apresentadas.

Conclusão

Apesar de ser muito popular, podemos ver que a poupança nem de longe é o melhor investimento para fazer seu dinheiro render com segurança e que existem opções melhores como as contas digitais gratuitas com rendimento automático.

Essas contas entregam automaticamente um rendimento de 100% do CDI que representa um rendimento de 134% em referência a poupança.

Agora que você já conhece as melhores contas digitais onde o dinheiro rende mais do que a poupança, corra para tirar seu dinheiro da poupança e faça ele render mais.