Como decorar uma cozinha de pobre

Como decorar uma cozinha de pobre humilde e elegante

Quer descobrir como decorar uma cozinha de pobre? Então esse artigo é para você.

Não pense que cozinha de pobre não pode ser elegante, não se engane. Uma ótima decoração pode ser feita com um pouco de criatividade, sem contar que não precisará gastar muito.

Então, sua cozinha é simples e você quer deixá-la elegante? Abaixo, deixaremos algumas dicas indispensáveis sobre como decorar uma cozinha pobre humilde e elegante. E o melhor de tudo, você não vai gastar muito com isso.

Como decorar uma cozinha de pobre gastando pouco

como decorar cozinha de pobre gastando pouco
Cozinha simples bem decorada – Reprodução Freepik

Usando tapetes

Quando se fala em como decorar uma cozinha de pobre, os tapetes são uma ótima dica. Você pode encontrar tapetes em qualquer lugar do Brasil, esse é sem dúvidas um de seus pontos de partida para decorar sua cozinha. Visto que assim você não precisa gastar muito.

cozinha decorada com tapetes
Cozinha decorada com tapetes – Reprodução: Internet

Em outras palavras, vamos definir os tapetes como os coringas da cozinha. Traga uma personalidade enorme ao seu ambiente com tapetes decorativos.

Tapetes redondos ou retangulares, existem diversos tipos diferentes que você pode escolher sem gastar muito. Por existir muitos modelos, e ambos serem bonitos, sua cozinha vai ficar perfeita.

Uma dica útil vai para ambientes abertos, neles o uso de tapetes redondos é melhor. Já para lugares quadrados ou retangulares o uso de tapetes retangulares é a melhor escolha.

Como decorar uma cozinha de pobre com papel de parede

papel de parede na cozinha
Papel de parede na cozinha – Reprodução: Internet

Decoração de cozinha pode lhe custar caro, e se você não pretende gastar muito com ela, apostar na personalização das paredes é uma boa escolha. Escolha entre papel de parede ou até mesmo a tinta clássica que todos conhecemos.

Atualmente, muitas estampas e cores estão disponíveis para papéis de parede. E se você pretende personalizar apenas um lugar específico de sua cozinha, é possível comprar apenas a metragem necessária e personalizada com seu gosto.

Um revestimento bastante conhecido e muito utilizado em cozinhas é o vinil, o vinil é um modelo de adesivo interessante para decorar. Descubra a estampa que mais lhe agrada e combina com o ambiente.

Outro modelo que pode dar um tapa no visual são os amadeirados. Porém veja se cabe em seu orçamento. O ambiente de sua cozinha fica perfeito assim, eles trazem um diferencial e tanto para o design.

Como decorar uma cozinha de pobre com revestimento de móveis

cozinha com revestimento de vinil
Cozinha com revestimento – Reprodução: Internet

Se os móveis de sua cozinha também precisam de revestimento, o vinil também é um adesivo que pode muito bem ser usado aqui.

Use o vinil e reforme os principais móveis de sua cozinha, usando esse adesivo você vai economizar em móveis novos.

Você pode reformar móveis, por exemplo: armários de parede, mesa, pia, cadeiras. Como dito acima, existem muitos modelos de estampas disponíveis, então use sua criatividade para deixar seu ambiente chique.

Chegou a conclusão de reformar seus móveis com vinil adesivo? Então, saiba que antes de começar, você precisa preparar a peça. Como preparar? Pegue uma lixa e deixe tudo bem limpo, remova todo o excesso que permanecer e coloque o vinil em cima. Certifique-se de deixar tudo bem esticado.

Como decorar uma cozinha de pobre com quadrinhos decorativos

quadro decorativo para cozinha
Quadro decorativo para cozinha – Reprodução: Internet

Deixe sua cozinha diferente com quadrinhos decorativos, se você gosta de uma decoração chique e diferente, não abra mão dessa opção.

Do ponto de vista decorativo, essa pode ser sua melhor escolha, certamente sua cozinha ficará com um belo charme. Além de não precisar gastar muito, você muda seu ambiente por completo.

Então escolha aquele quadrinho que mais combine com seu estilo, crie aquela decoração do jeito que você gosta, com os quadrinhos decorativos tudo fica lindo.