antipasto catering platter with bacon jerky sausage blue cheese grapes wooden table top view 1

Como decorar tábua de frios para surpreender na festa

Aprenda como decorar tábua de frios corretamente, e encantar qualquer pessoa. Além disso, ela é uma excelente opção para usar na entrada, acompanhamento, jantar, churrasco ou na hora do jogo!

Mas, decorar uma tábua de frios pode não ser uma tarefa muito fácil. Pensando trouxemos uma infinidade de dicas uteis de como decorar tábua de frios para surpreender na festa. Confira!

Escolha o tipo de tábua

O primeiro passo para você que está buscando como decorar tábua de frios para surpreender na festa, é escolher o tipo de tábua ideal para cada ocasião. Existem tábuas de porcelana, cerâmica, louça, madeira, entre outros. Desse modo, você pode utilizar as tábuas de madeira e bambu, por exemplo, para apresentações mais rústicas e as de louça, cerâmica e porcelana em mesas delicadas.

Tábua de frios gourmet

Agora, vamos trazer algumas sugestões de decoração frios para uma tábua gourmet.

Como decorar tábua de frios
Foto: Reprodução Google
  • queijo brie
  • queijo parmesão e de búfala
  • tomate cereja
  • presunto parma
  • amendoim
  • picles
  • torradinha
  • nozes
  • azeitona
  • morango ou framboesa
  • uva

Decoração em tábua de frios simples

Como o nome sugere, essa opção leva ingredientes mais comuns, como mussarela e provolone, presunto e peito de peru.

Aposte em azeitonas e picles como acompanhamento, junto com ovos de codorna e palmito, e claro biscoitos.

Além disso, o molho tem que combinar com os ingredientes. Por isso, escolha maionese verde, molho de alho ou requeijão para acompanhar os seus pratos.

Decoração tábua de frios para casal

Se você está buscando como decorar tábua de frios para um jantar romântico, esse tópico é para você!

Primeiro, opte por queijos mais leves como o Brie e o Gruyère pois são mais doces e combinam perfeitamente com o salame milanês que por sua vez é mais picante para um sabor agridoce especial ao paladar.

Adicione batatas fritas, amendoim e algumas tâmaras ao seu prato romântico. Sirva com molhos mais picantes e leves, como rosé.

Para deixar a apresentação ainda mais especial, escolha uma tábua ou petisqueira em formato de coração e abuse na quantidade de frutas como pêssegos e framboesas.

Tábua de frios fitness

Saiba que é super possível surpreender com uma decoração de tábua de frios fitness. Então, se você quer uma tábua elegante e saborosa, mas não quer abrir mão da dieta, fique tranquilo! Isso porque, existem diversas opções saudáveis para você decorar sua tábua de frios.

Uma delas é montar uma tábua com mais sementes, como amendoim e castanhas para acompanhamentos. Além disso, tâmaras, damascos e passas também podem ser usados. Para o queijo, escolha cottage ou búfalo.

Outra opção interessante é o peito de peru que tem menos gordura em comparação com outros embutidos.

Por fim, não se esqueça das frutas, como: morangos, mirtilos, amoras, framboesas e pêssegos. Na hora dos molhos, dê preferência aos molhos de iogurte natural e homus.

Decoração com tábua de embutidos

Presunto, mortadela, salame à milanesa, parmesão, copa, calabresa, calabresa, salame e rosbife são alguns dos maiores espaços dessa tábua tão especial. Aqui, eles são o foco principal.

Com isso em mente, sirva torradas e vegetais como pepinos frescos e cenouras como acompanhamento. Para o molho, separe o creme de alho, o requeijão e a geleia de pimenta. Dobre as linguiças para que formem flores e se separem umas das outras.

Tábua de frios premium

Corte primeiro o queijo em cubos, divida o mel ao lado, deixe de fora o presunto de parma e o copinho. Lembre-se que as torradinhas são um acompanhamento delicioso para estes embutidos.

Além do mel, creme de rosas e uma calda de baunilha também podem ficar disponíveis separadamente. Além disso, batatas fritas e biscoitos também são uma opção.

Por fim, o segredo para incrementar e agregar valor ao seu prato é utilizar tomates assados ​​temperados e sem miolo, recheados com mussarela de búfala e regados com um fio de azeite.

Isso porque, mesmo que pareça que não, este pequeno detalhe faz toda a diferença entre este quadro e a apresentação. Então, coloque tudo lado a lado, deixando espaço para potes com frutas como amendoim, castanhas, passas e damascos, pêssegos e uvas verdes.

Decoração tábua de frios solitária

Tábuas grandes vêm em uma variedade de opções, são recheadas de itens e têm um ótimo sabor, mas nem sempre estamos procurando algo assim, não é? Às vezes queremos curtir nossa companhia, fazer um lanche, assistir um filme, não é mesmo?

Então, corte mussarela, presunto de Parma fatiado, azeitonas, picles, palmito e batatas fritas. Divida a maionese caseira, o creme de alho e a maionese tradicional e aproveite o final da noite com algo simples, fácil e sem muita bagunça.

Use a criatividade

Por fim, use e abuse da sua criatividade para decorar sua tábua de frios. Um exemplo é o caso do salame fazendo flores e outros desenhos. Use dobras especiais para frios e cortes de queijo. Para torná-lo ainda mais encantador, deixe também alguns pedaços de queijo.

O mesmo vale para as frutas: corte algumas, outras você pode manter em seu estado natural, com talos e cascas, para contrastar com o restante da comida. Mas não esqueça que a fruta tem que ser bem lavada antes de comer, ok?