Como decorar area de churrasqueira rustica

Como decorar área de churrasqueira rustica

Você está procurando uma decoração especial para churrasco? Veja a seguir como decorar área de churrasqueira rustica. Não perca as ideias mais originais e os estilos decorativos mais marcantes para que este espaço seja funcional e possa aproveitá-lo ao máximo.

A decoração de churrasqueiras geralmente começa quando os dias quentes e agradáveis ​​se aproximam, então chegou o momento perfeito! 

Um dos estilos mais populares para decorar churrasqueiras é o rústico, pois, muitas vezes, são ambientes semi fechados, integrados ao jardim ou terraço, que convidam a uma decoração mais natural repleta de madeira e materiais pétreos.

Para atingir esse estilo, opte por mesas de madeira, paredes de pedra, plantas artificiais ou naturais, acessórios ligados ao rústico como tapeçarias e tecidos 100% algodão, cerâmicas artesanais, estátuas de barro, iluminação de baús, etc.

Abaixo deixamos algumas dicas sobre como decorar área de churrasqueira rustica.

O que é design rústico?

O design rústico é um estilo natural, envelhecido, orgânico e talvez até um pouco desgastado.

Estilos de design como casa de fazenda, toscana ou costeira também podem ser descritos como rústicos. Rústico é o oposto do design moderno ou contemporâneo. 

Como decorar área de churrasqueira rustica

Este espaço é um local pensado para desfrutar de convívios com a família e amigos. E, embora nem sempre prestamos tanta atenção à sua decoração como fazemos em outros ambientes da casa, devemos saber que podemos colocar mãos à obra e fazer com que esse ambiente brilhe e adquira personalidade própria. 

O primeiro passo que você deve levar em consideração é a decisão de um estilo para a decoração da churrasqueira. 

Quando se fala em como decorar área de churrasqueira rustica, trabalhar com madeira, tijolos, pedra e iluminação a moda antiga é indispensável. Portanto, para não restar dúvidas, veja abaixo, como decorar uma churrasqueira rustica.

Como decorar área de churrasqueira rustica: Madeira

A madeira é o principal material na decoração das churrasqueiras com estilo rústico, tanto nas estruturas quanto nos móveis. Portanto, vale a pena introduzir detalhes neste material: desde vigas de madeira, colunas finas, bancos e diversos acessórios.

Para destacar a área da churrasqueira, o ideal é incorporar uma mesa de madeira maciça. Claro, certifique-se de que esses móveis tenham linhas irregulares, pois parecerão mais naturais aos olhos.

Embora dependa de gostos pessoais, estas são algumas das opções mais procuradas: rústicas com ripas de madeira e telhados de policarbonato; moderno e elegante com colunas esculpidas. 

Relativamente aos acabamentos, alguns materiais que não podem faltar para dar um fecho perfeito à decoração deste espaço rústico são: a madeira (dá um ar mais rústico e acolhedor), o aço e o ferro (este último combina muito bem com a madeira e confere um toque contemporâneo). 

Tijolo e pedra

Outros materiais quando estamos falando de como decorar área de churrasqueira rustica, são pedras ou tijolos, são muito utilizados na construção de churrasqueiras rústicas. 

Não só por sua resistência, mas por sua boa aparência, e vale ressaltar que podem ser parcialmente ou totalmente incorporados em uma das paredes da churrasqueira de sua casa. Além disso, se desejar, você pode aplicar uma ou duas paredes de tijolo e o restante de concreto simples. 

Caso a churrasqueira seja de pedra, é uma boa ideia integrar pequenos detalhes em madeira. Como banquinhos, cadeiras, armários ou quadros de madeira com acabamento envelhecido. Assim, um bom equilíbrio visual será mantido.

As lâmpadas na decoração

Se quer saber como decorar a área de churrasqueira rustica, saiba que lâmpadas na decoração são indispensáveis. 

Por outro lado, os materiais de construção não são os únicos que definem o estilo rústico. Os objetos também são os protagonistas na hora de decorar esse espaço. 

Assim, você poderá colocar luminárias, quadros, tecidos e muito mais. Desta forma, você trará mais originalidade e consistência ao seu esquema decorativo. 

Em geral, na churrasqueira de estilo rústico, são introduzidos candeeiros de materiais e acabamentos antigos e envelhecidos. Por isso, um grande detalhe para aplicar nestes espaços são os candeeiros de ferro ao estilo antigo sino.

Se tiver um acabamento envelhecido, contribuirá ainda mais para esse estilo. Por outro lado, as luminárias de teto feitas com rodas de madeira de carrinhos antigos também ficarão muito bonitas nesses espaços. 

Você pode aplicar as mesmas luminárias pequenas e modernas para equilibrar um pouco o ambiente e não sobrecarregar a área da churrasqueira com um aspecto rústico.

Conclusão

Como você pode ver, você pode aplicar em sua casa e área de churrasco o toque rústico que ela precisa. 

Seja introduzindo algum dos materiais ou objetos que mencionamos. Lembre-se que é fundamental gerar certo equilíbrio na composição total de seus espaços e não sobrecarregar com o mesmo material.

Caso contrário, você se cansa rapidamente e desejará renovar o espaço novamente. Portanto, inclua pequenos detalhes, combine certos materiais e equilibre seus espaços rústicos da melhor maneira possível.