decorar corredor estreito

7 dicas de como decorar corredor estreito para ficar aconchegante

Sua casa tem um corredor estreito? Aqui vão algumas dicas de como decorar corredor estreito.

Você provavelmente passou horas experimentando diferentes ideias para seu corredor, reorganizando móveis, escolhendo cores de tinta e deliberando sobre estilos de tapete em uma tentativa frenética de fazer seu pequeno corredor parecer mais espaçoso, claro e arejado. 

Não entre em pânico, com alguns truques inteligentes, existem de fato várias ideias de corredor que ajudam a transformar seu corredor em algo elegante e sofisticado, então não desista ainda. 

Uma ótima maneira de aproveitar ao máximo um corredor menor é usar móveis multifuncionais, como um banco que pode ser usado como unidade de armazenamento, consoles com gavetas e cadeiras dobráveis ​​que podem ser guardadas quando você não precisar delas. 

Abaixo, deixamos mais alguma dicas sobre como decorar corredor estreito.

Como decorar corredor estreito para ficar aconchegante

1. Organize bem seus móveis

Quando se fala em como decorar corredor estreito, uma dica importante é colocar grandes móveis contra as paredes para que o espaço aberto no meio não seja ocupado. 

Escale os móveis para caber no tamanho da sala e não bloqueie os caminhos para você passar. 

2. ilumine o corredor

A luz ajudará a iluminar um corredor estreito instantaneamente, portanto, antes de mais nada, quando for pensar em como decorar corredor estreito, permita que qualquer luz natural flua para dentro de casa, eliminando os escuros.

Se a luz natural for inexistente em seu corredor, em vez disso, procure ideias de iluminação de corredor e peça a um eletricista que instale lustres de destaque e luminárias de mesa para uma dose de iluminação. 

Os cantos escuros podem fazer um corredor parecer pequeno e apertado, então posicione uma luminária de chão ou de mesa em um canto vazio para expandir visualmente a área, enquanto as luzes de teto embutidas podem iluminar uma sala inteira sem consumir o espaço.

3. Atenha-se a uma paleta de cores 

Impressionante, legal e confiante, cinza e branco é sempre uma combinação vencedora quando se trata de ideias para corredores estreitos. 

Quer saber como decorar corredor estreito? Então, crie um equilíbrio perfeito entre os dois, usando quantidades iguais de cada um. Ele dará um visual brilhante e fresco para o dia, juntamente com um visual dramático e sob medida para a noite. 

4. Pendure um espelho em seu corredor

Não surpreendentemente, os espelhos podem fazer um corredor mais espaçoso. São perfeitos quando você pensa em como decorar corredor estreito. Pendure um grande espelho em uma parede oposta a uma janela ou muito próximo a uma para refletir o exterior, ampliando a sensação de seu quarto. 

Os espelhos refletem a luz natural e artificial para tornar a sala mais iluminada durante o dia e à noite, eles refletem a luz profundamente na sala, fazendo-a parecer maior.

5. use tinta para ampliar visualmente um corredor estreito

Você pode ampliar visualmente um corredor pintando uma parede no final de uma cor mais escura do que as outras paredes opostas. A gradação de tonalidade e cor da tinta em paredes opostas pode aumentar a distância usando um tom mais claro ou encurtar a distância com um tom mais escuro.

Cores claras, como branco cremoso ou cinza claro, ajudam a iluminar um corredor, fazendo-a parecer maior e mais amplo. Além disso, você também pode pintar listras horizontais em uma parede para fazer uma sala parecer mais larga ou listras verticais para fazer o espaço parecer mais alto.

6. Pendure uma grande obra de arte 

Ideias de decoração de parede que apresentam muitas fotos tendem a fazer um corredor a parecer fechado, então quando você pensar em como decorar corredor estreito, simplesmente pendure uma grande obra de arte na parede para fazer o corredor parecer mais amplo. 

Evite pendurar arte muito alto na parede mais longa, pois isso apenas destaca o desequilíbrio nas proporções. 

Em vez disso, escolha uma arte que possa ficar larga, mas baixa sobre o console, por exemplo, para diminuir o nível dos olhos e ajudar a tornar o corredor mais amplo.

7. Use tinta para criar um ponto focal 

Ao decorar um pequeno corredor, crie um ponto focal com a tinta do corredor, uma área que chamará a atenção, para que haja menos ênfase no layout estreito da sala.

Contanto que seu teto seja pintado em uma cor mais pálida do que suas paredes, não importa a cor, seus tetos parecerão mais altos, ajudando um corredor estreito a parecer mais espaçoso.