como decorar mesa de festa (1)

O que é preciso para decorar uma mesa de festa infantil

Quem não gosta de uma boa festa de criança não é mesmo? Isso porque, o evento é super divertido e atrai tanto adultos quanto crianças (quem não gosta daqueles docinhos irresistíveis?). Além disso, diversas memórias inesquecíveis são construídas nesses momentos, não é mesmo?

Mas, montar uma mesa de festa infantil pode ser um desafio muitas vezes, então se você quer saber o que é preciso para decorar uma mesa de festa infantil, está no lugar certo!

Isso porque, preparamos um super conteúdo com tudo que você precisa saber para fazer uma festa linda e divertida para seu filho de um jeito simples e fácil. Confira!

Escolha o tema

Primeiro, você deve ter em mente qual será o tema da festa do seu filho. Se você ainda não tem em mente, pergunte a ele qual personagem ele mais gosta ou qual tema ele deseja.

Essa parte é importante porque além de garantir que seu filho irá gostar da festa, você também conseguirá ter um “norte” da paleta de cores que você pode usar na para decorar a mesa de festa infantil.

Por fim, uma boa dica em relação às cores, é tentar usar o mínimo de cores possíveis. Isso porque, quanto menos cores, mais fácil é para montar uma mesa clean e elegante ao mesmo tempo.

Escolhendo as cores

Como vimos, a escolha das cores é algo bastante importante durante a preparação da decoração de mesa de uma festa infantil. Mas afinal, como escolher?

O ideal é que você escolha de 2 a 3 cores principais do tema escolhido para a festa. Por exemplo, se a festa for da Galinha Pintadinha, opte por azul e amarelo. Caso seja do

Homem Aranha, vermelho; preto e branco, por exemplo.

Bolo

decorar uma mesa de festa
Foto: Reprodução Google

Qual a primeira coisa que te vem à cabeça quando você ouve um “parabéns”? O bolo, não é mesmo? Isso porque, esse é o elemento principal da festa. Por isso, na hora de decorar a mesa de festa infantil, o bolo deve ser muito bem escolhido.

Antes de escolher o sabor, você deve decidir qual será o design do bolo. Geralmente, o mais comum é escolher um bolo com o tema da festa, e nesse caso o bolo pode ser falso ou feito com papel de arroz, isso fica a seu critério.

Além disso, uma outra opção, é escolher um bolo com uma das cores do tema ou até mesmo um bolo com cor neutra, como branco ou bege. Isso porque, a aparência do bolo deve combinar com o resto da mesa.

Depois de escolher a aparência do bolo, você precisa escolher um sabor! Uma boa dica é apostar naqueles sabores que quase todo mundo gosta, como chocolate, prestígio, morango, etc.

Arranjos

Os arranjos também são muito importantes na hora da decoração da mesa da festa infantil. Isso porque, são eles que dão vida e destaque à sua mesa.

Então, uma opção bastante utilizada é fazer arranjos de canto de mesa com balões. Isso porque, além de eles serem uma opção mais acessível, ele também preenche o espaço da decoração.

Além disso, você pode brincar com as cores dos balões e até mesmo fazer bichinhos com os balões. Uma outra vantagem dos arranjos com balões é que as crianças podem levar os balões para casa. Mas, você também pode optar por outros tipos de arranjos como totens de personagem, marshmallow, flores, etc.

Doces

Com certeza esse é o elemento favorito de muitos nas festas infantis. As bandejas de doces

podem ficar nas extremidades da mesa, assim as crianças irão conseguir alcançar os docinhos com mais facilidade. Mas, é importante que, caso você coloque a bandeja de doces na frente do bolo, a bandeja seja baixa para não atrapalhar o design do bolo.

Mas, a bandeja não precisa ser colocada diretamente sobre a mesa, ela pode ser colocada em diferentes ângulos e você pode brincar com a composição de altura das bandejas.

Além disso, os doces também podem ser servidos diretamente sem bandeja, e você pode brincar com o layout, formar letras, gráficos e usar sua criatividade.

Quanto à toalha de mesa ou toalha de mesa, você pode usar uma toalha de mesa lisa, ou pode usar uma toalha de mesa colorida na mesma cor do tema da festa. Um truque super interessante é usar o famoso TNT e se ficar bom na composição, use papel crepom para acrescentar outras cores.

Lembrancinha

A lembrancinha é outro elemento clássico que não pode faltar na hora de decorar uma mesa de festa infantil. Isso porque o ato de oferecer um mimo a um convidado é uma forma de agradecê-lo por fazer parte de uma ocasião tão especial.

Para aqueles que significam muito para você, é uma forma de levar para casa um pouco da festa e torná-la um dia inesquecível. Não importa quanto tempo tenha passado, os convidados vão se lembrar da sua festa toda vez que virem uma lembrancinha. Ela é responsável por evocar boas lembranças do evento.

Além disso, se bem feitas, as lembrancinhas conseguem transmitir aos seus convidados a sua atenção a cada detalhe, tornando a sua festa de aniversário inesquecível.