coffe

Experimente os melhores cafés da manhã de BH em 2022

Experimente os melhores cafés da manhã de BH em 2022

Se você é apaixonado por café da manhã e está planejando uma visita a Belo Horizonte em 2022, temos boas notícias para você. A capital mineira é famosa por sua cena gastronômica diversificada, e a oferta de cafés da manhã deliciosos e variados é uma de suas marcas registradas. Neste artigo, vamos apresentar os melhores cafés da manhã que você deve experimentar em BH no próximo ano. Prepare-se para uma experiência gastronômica incrível!

1. Café da manhã no Mercado Central:

Comece o seu dia explorando o famoso Mercado Central de Belo Horizonte, um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Além de oferecer uma variedade de produtos locais, o mercado também abriga alguns dos melhores cafés da manhã da região. Não deixe de experimentar o tradicional pão de queijo mineiro, acompanhado de um café fresco e saboroso.

2. Café da manhã no bairro Savassi:

A Savassi é um dos bairros mais charmosos de BH, conhecido por sua atmosfera animada e suas opções gastronômicas de alta qualidade. Aqui, você encontrará uma variedade de cafés e padarias que oferecem opções incríveis de café da manhã. Experimente o pão na chapa com manteiga e um delicioso café com leite.

3. Café da manhã na região da Pampulha:

A região da Pampulha é famosa por suas belas paisagens e seu conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. Além disso, também é um ótimo local para desfrutar de um café da manhã delicioso. Visite um dos cafés à beira do lago e experimente um pão de queijo recheado com queijo minas e um café expresso.

4. Café da manhã no bairro Santa Tereza:

Conhecido por sua atmosfera boêmia e artística, o bairro Santa Tereza é outro lugar imperdível para um café da manhã delicioso em BH. Aqui, você encontrará cafés e padarias que oferecem opções criativas e inovadoras. Experimente um croissant recheado com presunto e queijo, acompanhado de um café filtrado.

5. Café da manhã no bairro Funcionários:

O bairro Funcionários é conhecido por sua atmosfera jovem e descolada, e também oferece ótimas opções de café da manhã. Visite uma das cafeterias modernas e experimente um sanduíche de queijo quente acompanhado de um cappuccino cremoso.

6. Café da manhã no bairro Lourdes:

Lourdes é um bairro elegante e sofisticado de BH, e também é conhecido por seus cafés e padarias de alta qualidade. Aqui, você encontrará opções gourmet e requintadas para o seu café da manhã. Experimente um croissant de amêndoas acompanhado de um café expresso.

7. Café da manhã no bairro Santo Antônio:

Santo Antônio é um bairro tranquilo e residencial de BH, perfeito para começar o dia com calma. Aqui, você encontrará cafés aconchegantes que oferecem opções saudáveis e nutritivas para o café da manhã. Experimente uma tigela de açaí com granola e frutas frescas, acompanhada de um suco natural.

8. Café da manhã no bairro Cidade Jardim:

Cidade Jardim é um bairro moderno e arborizado de BH, que oferece uma atmosfera tranquila e agradável para começar o dia. Aqui, você encontrará cafés e padarias com opções saudáveis e veganas para o café da manhã. Experimente um smoothie bowl de frutas vermelhas e um café com leite de amêndoas.

Como podemos ver, Belo Horizonte oferece uma ampla variedade de cafés da manhã deliciosos para todos os gostos. Independentemente de qual bairro você escolher visitar, certamente encontrará uma opção incrível para começar o seu dia com energia e sabor. Não deixe de explorar a cena gastronômica da cidade e experimentar essas delícias em 2022.

Experimente os melhores cafés da manhã de BH em 2022 e aproveite ao máximo a sua visita a esta cidade encantadora. Seja um amante de café ou apenas alguém que aprecia uma refeição matinal deliciosa, você certamente encontrará uma opção que irá agradar o seu paladar. Não perca a oportunidade de desfrutar dessas experiências gastronômicas únicas em Belo Horizonte.