strawberry

Delicioso e refrescante: Aprenda a preparar um gin de morango irresistível!

Delicioso e refrescante: Aprenda a preparar um gin de morango irresistível!

Introdução

O gin é uma bebida alcoólica que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos. Com suas diversas variações e sabores, é possível criar coquetéis incríveis para agradar a todos os gostos. Neste artigo, vamos ensinar como preparar um gin de morango irresistível, perfeito para saborear em dias quentes. Vamos lá?

Ingredientes

– 50 ml de gin
– 4 morangos frescos
– 1 colher de sopa de açúcar
– Suco de meio limão
– Gelo
– Água tônica
– Folhas de hortelã para decorar

Passo a passo

1. Preparando os morangos

Comece lavando bem os morangos em água corrente. Em seguida, retire as folhas e corte-os em pedaços pequenos. Reserve alguns morangos inteiros para decorar o copo.

2. Macerando os morangos

Em um recipiente, adicione os morangos cortados e o açúcar. Com o auxílio de um pilão ou colher, macere bem os morangos até obter uma mistura homogênea. Certifique-se de extrair todo o suco dos morangos.

3. Adicionando o gin e o suco de limão

Após macerar os morangos, acrescente o gin e o suco de meio limão na mistura. Mexa bem para combinar os sabores.

4. Preparando o copo

Pegue um copo alto e coloque alguns cubos de gelo. Em seguida, despeje a mistura de gin, morango e limão sobre o gelo.

5. Finalizando com água tônica

Complete o copo com água tônica, adicionando a quantidade desejada. A água tônica dará o toque de efervescência e equilibrará o sabor do gin.

6. Decorando o copo

Para finalizar, coloque alguns morangos inteiros e folhas de hortelã no copo. Isso irá adicionar um toque de frescor e deixar seu gin de morango ainda mais bonito.

Dicas extras

– Se preferir um gin mais doce, pode aumentar a quantidade de açúcar ou utilizar um xarope de morango pronto.
– Experimente adicionar outras frutas vermelhas, como framboesas ou amoras, para dar um toque ainda mais especial ao seu gin de morango.
– Se não tiver um pilão, você pode utilizar um garfo para macerar os morangos.

Conclusão

Com esse passo a passo simples, você pode preparar um gin de morango irresistível para aproveitar em qualquer ocasião. A combinação do sabor doce dos morangos com o toque cítrico do limão e a refrescância da água tônica resulta em um coquetel perfeito para os dias quentes de verão. Então, reúna os amigos, experimente essa receita e desfrute de um momento delicioso e refrescante com um gin de morango feito por você mesmo. Cheers!