strawberry

Delicie-se com uma receita irresistível de creme de morango

Delicie-se com uma receita irresistível de creme de morango

Introdução

O creme de morango é uma sobremesa clássica que agrada a todos, com seu sabor doce e suave. É uma opção perfeita para quem deseja saborear uma sobremesa refrescante e deliciosa, especialmente nos dias mais quentes do ano. Neste artigo, compartilharemos uma receita completa e detalhada de creme de morango, para que você possa prepará-lo facilmente em casa.

Ingredientes

– 500g de morangos frescos
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 1 pacote de gelatina em pó sabor morango
– 1 xícara de água
– 1 colher de sopa de suco de limão
– Morangos frescos para decorar (opcional)

Modo de preparo

Passo 1: Lave bem os morangos frescos em água corrente. Retire as folhas e corte-os em pedaços pequenos.

Passo 2: Em uma panela, adicione os morangos cortados, o suco de limão e a água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até que os morangos estejam macios.

Passo 3: Enquanto os morangos cozinham, prepare a gelatina em pó de acordo com as instruções da embalagem, utilizando apenas metade da quantidade de água indicada. Reserve.

Passo 4: Assim que os morangos estiverem macios, retire-os do fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, bata no liquidificador até obter um purê homogêneo.

Passo 5: Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite. Adicione o purê de morango e a gelatina preparada anteriormente. Misture bem até obter uma mistura uniforme.

Passo 6: Transfira a mistura para um recipiente de sobremesa ou para taças individuais. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja bem firme.

Passo 7: Após esse período, seu creme de morango estará pronto para ser servido. Se desejar, decore com morangos frescos antes de servir.

HTML Headings:

Agora, vamos incluir as HTML headings para organizar o artigo:

Delicie-se com uma receita irresistível de creme de morango

Introdução

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Lave bem os morangos frescos

Passo 2: Em uma panela

Passo 3: Enquanto os morangos cozinham

Passo 4: Assim que os morangos estiverem macios

Passo 5: Em uma tigela

Passo 6: Transfira a mistura

Passo 7: Após esse período

Conclusão

O creme de morango é uma sobremesa clássica e deliciosa que agrada a todos os paladares. Com esta receita completa e detalhada, você poderá preparar facilmente um creme de morango irresistível em sua própria casa. Aproveite essa sobremesa refrescante nos dias quentes de verão ou em qualquer ocasião especial. Experimente e surpreenda-se com o sabor e a textura desse creme de morango irresistível.