strawberry

Delicioso Merengue de Morango: Aprenda a Surpreender com essa Irresistível Sobremesa!





Delicioso Merengue de Morango: Aprenda a Surpreender com essa Irresistível Sobremesa!

Delicioso Merengue de Morango: Aprenda a Surpreender com essa Irresistível Sobremesa!

Introdução

O merengue de morango é uma sobremesa clássica e deliciosa que combina a leveza do merengue com a doçura e frescor dos morangos. É uma opção perfeita para surpreender seus convidados em ocasiões especiais ou simplesmente para desfrutar em um dia de verão. Neste artigo, vamos ensinar uma receita passo a passo para você preparar esse doce irresistível.

Ingredientes

Para preparar o merengue de morango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 claras de ovo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 caixa de morangos frescos
  • Chantilly (opcional)

Preparo

Agora vamos ao passo a passo para preparar o merengue de morango:

Passo 1: Preparando o Merengue

Em uma tigela, bata as claras em neve até obter picos firmes. Adicione o açúcar gradualmente, batendo bem a cada adição. Continue batendo até que o merengue fique brilhante e firme. Acrescente a essência de baunilha e o suco de limão e misture delicadamente.

Passo 2: Montando o Merengue

Em uma forma ou refratário, coloque colheradas do merengue formando pequenos ninhos. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre eles para que não grudem durante o cozimento. Leve ao forno pré-aquecido a 120°C por aproximadamente 1 hora ou até que fiquem crocantes por fora e macios por dentro.

Passo 3: Finalizando o Merengue

Enquanto o merengue assa, lave e corte os morangos em fatias. Reserve alguns morangos inteiros para a decoração final. Após retirar o merengue do forno e deixá-lo esfriar, coloque as fatias de morango nos ninhos de merengue. Se desejar, você pode adicionar chantilly por cima para deixar a sobremesa ainda mais saborosa.

Servindo o Merengue de Morango

O merengue de morango pode ser servido imediatamente após a montagem ou refrigerado por algumas horas para ficar ainda mais gelado. Decore com os morangos inteiros reservados e aproveite essa deliciosa e irresistível sobremesa.

Conclusão

O merengue de morango é uma sobremesa clássica e deliciosa que agrada a todos. Com sua combinação de texturas e sabores, é capaz de surpreender e encantar qualquer paladar. Siga nossa receita passo a passo e experimente essa irresistível sobremesa em sua casa. Surpreenda seus convidados ou desfrute sozinho dessa delícia refrescante.