strawberry

Deliciosa e fácil: Aprenda a fazer uma irresistível geleia de morango!

# Deliciosa e fácil: Aprenda a fazer uma irresistível geleia de morango!

Você já experimentou uma geleia de morango caseira? Se não, está perdendo uma delícia! A geleia de morango é uma opção deliciosa para acompanhar pães, torradas, bolos e até mesmo sorvetes. Além disso, é muito fácil de fazer e você pode preparar em casa, sem precisar comprar a industrializada. Neste artigo, vamos te ensinar uma receita simples e irresistível de geleia de morango. Vamos lá!

## Ingredientes necessários:

– 500g de morangos frescos e maduros
– 400g de açúcar
– Suco de meio limão

## Passo a passo:

### Passo 1: Lave e pique os morangos

Comece lavando bem os morangos em água corrente. Após a lavagem, retire as folhas e corte os morangos em pedaços pequenos. Quanto menores os pedaços, mais rápido a geleia vai cozinhar e mais fácil será de espalhar depois.

### Passo 2: Cozinhe os morangos com açúcar

Em uma panela grande, coloque os morangos picados e adicione o açúcar. Misture bem para que todos os morangos fiquem envolvidos pelo açúcar. Deixe a mistura descansar por cerca de 15 minutos, para que os morangos soltem o suco.

### Passo 3: Cozinhe a geleia

Após o descanso, leve a panela ao fogo médio e mexa a mistura de vez em quando para evitar que grude no fundo da panela. Deixe a geleia cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até que ela atinja a consistência desejada. Durante o cozimento, adicione o suco de meio limão, que vai ajudar a equilibrar o sabor e dar um toque cítrico à geleia.

### Passo 4: Teste de consistência

Para saber se a geleia está pronta, faça o teste de consistência. Pegue um pouco da geleia com uma colher e coloque em um prato. Deixe esfriar por alguns segundos e incline o prato. Se a geleia escorrer lentamente, atingindo o ponto de geleia, está pronta. Caso contrário, continue cozinhando por mais alguns minutos e repita o teste.

### Passo 5: Armazenamento

Depois que a geleia estiver pronta, desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, transfira a geleia ainda quente para potes de vidro esterilizados e feche bem. Deixe esfriar completamente antes de guardar na geladeira.

## Dicas adicionais:

– Se preferir uma geleia com pedaços de morango, basta não picar os morangos tão finamente. Você pode até mesmo deixar alguns morangos inteiros para dar um toque especial.
– Se desejar uma geleia menos doce, você pode reduzir a quantidade de açúcar na receita. Experimente com quantidades menores até encontrar o equilíbrio perfeito para o seu paladar.
– Lembre-se de esterilizar os potes de vidro antes de usar. Para esterilizá-los, basta lavá-los bem com água quente e sabão, enxaguá-los e colocá-los em uma panela com água fervente por alguns minutos. Isso ajudará a preservar a geleia por mais tempo.

Agora você já sabe como fazer uma geleia de morango deliciosa e fácil em casa! Experimente essa receita e surpreenda a todos com o sabor irresistível da geleia caseira. Bom apetite!