como plantar morango em garrafa pet

como plantar morango em garrafa pet

O cultivo de morangos em garrafas PET é uma ótima opção para quem possui pouco espaço disponível em casa ou deseja aproveitar materiais recicláveis para o plantio. Além disso, é uma atividade divertida e gratificante ver seus próprios morangos crescerem e se desenvolverem. Neste artigo, mostraremos passo a passo como plantar morangos em garrafa PET.

Materiais necessários

  • Garrafas PET de tamanho adequado
  • Tesoura
  • Terra adubada
  • Mudas de morango
  • Água

Passo a passo

1. Escolha das garrafas PET

Selecione garrafas PET de tamanho adequado para acomodar as mudas de morango. Lave bem as garrafas e retire os rótulos. Certifique-se de que as garrafas estejam limpas e sem resíduos químicos.

2. Preparação das garrafas

Com o auxílio da tesoura, faça um corte na parte de cima da garrafa, no local onde ficava a tampa. Esse corte servirá como abertura para o plantio.

3. Preparação do substrato

Encha cerca de 2/3 da garrafa com terra adubada. Certifique-se de que a terra seja fértil e rica em nutrientes para o desenvolvimento saudável das mudas.

4. Plantio das mudas

Realize pequenos furos na parte inferior da garrafa para garantir a drenagem da água. Em seguida, coloque as mudas de morango na garrafa, com cuidado para não danificar as raízes. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre as mudas para que elas cresçam adequadamente.

5. Cuidados com as mudas

Regue as mudas regularmente, mantendo o solo sempre úmido, mas evitando o encharcamento. Posicione as garrafas em um local ensolarado, pois o morango necessita de pelo menos 6 horas diárias de sol para se desenvolver.

6. Colheita dos morangos

A colheita dos morangos pode ser realizada quando os frutos estiverem maduros e vermelhos. Basta girar suavemente os morangos e puxá-los do caule. Saboreie seus morangos frescos e deliciosos!

Conclusão

O cultivo de morangos em garrafa PET é uma solução criativa e sustentável para quem deseja desfrutar dos benefícios de cultivar seus próprios alimentos em espaços reduzidos. Além disso, é uma atividade que pode ser realizada por pessoas de todas as idades, promovendo a conexão com a natureza e a alimentação saudável. Siga os passos descritos neste artigo e tenha sucesso no cultivo de morangos em garrafa PET!