脚的老年人

照顾你的脚,老年人的,你了解的重要性,

Cuidar dos pés de idosos é muito importante para manter sua qualidade de vida. Faz bem para a saúde e nos permite prevenir muitas patologias antes que possam piorar e até afetar sua mobilidade.

Daí a importância de os idosos irem ao podólogo periodicamente. Estas visitas servirão para prevenir o desenvolvimento de qualquer anomalia. E podem ser tratadas aplicando os métodos adequados para abordá-la desde o início.

A gordura na sola do pé pode modificar sua propriedade de amortecimento e, por sua vez, também causar desidratação. O que causa mais lesões.

Unhas

As unhas também sofrem alterações em sua estrutura e espessura.

Assim, os problemas mais comuns nos pés entre pessoas com mais de 65 anos são problemas de pele como ceratopatias. Unhas encravadas ou distrofias ungueais e infecções fúngicas também nas unhas.

Muitos dos problemas nos pés de idosos são derivados de outras patologias como as doenças osteoarticulares como a osteoartrite. A obesidade ou a diabetes e neste último caso juntam-se os problemas de fluxo sanguíneo correto com a ausência de sensibilidade.

O cuidado adequado com os pés dos idosos. Bem como acessórios como sapatos ou palmilhas, podem ajudar no bem-estar e na autonomia do paciente.

Em várias ocasiões. Os podólogos constataram que o calçado usado pelos idosos não é adequado para eles e fizemos as recomendações apropriadas para trocá-lo.

É mais um exemplo da falta de conscientização da saúde podológica que existe em nossa sociedade.

Principalmente entre os idosos. As alterações podológicas, além de causar deformidades nos pés, podem levar a dores nos tornozelos, pernas, joelhos e até quadris e costas.

Profissionais médicos, recomendam visitar um podólogo pelo menos uma vez por ano para o acompanhamento necessário.

Calçado correto

A importância de usar o calçado correto não é uma questão menor. Estudos mostram que a maioria da população com mais de 65 anos usa calçado inadequado.

O estudo constatou que o calçado usado pelos idosos era o errado para o tamanho dos pés. Seja por ser um número menor do que correspondia ou mais estreito do que realmente precisavam.

Esse problema foi encontrado em cerca de 85% dos pacientes que usavam calçados que não correspondiam às dimensões reais e verdadeiras de cada pé. Com alto risco de aparecimento de patologias e deformidades que isso acarreta.

Apenas 19% de todos os pacientes estudados com mais de 65 anos examinavam regularmente seus pés em busca de feridas ou alterações como úlceras.

Muitos idosos usam os mesmos sapatos por muitos anos, esticando seu uso muito mais do que o conveniente. Eles não estão cientes de que estão colocando em risco sua saúde podológica ao usar sapatos que os superam.

Sapatos ortopédicos custam menos do que uma cirurgia no pé

Problemas em não cuidar bem dos pés provavelmente o alcançará. Mesmo que seja na velhice.

Portanto, usar sapatos ortopédicos quando você tem dor no pé ou outros problemas nos pés. Pode evitar a necessidade de uma cirurgia cara no futuro, considere estes sapatos de manutenção preventiva.

Uso Incorreto De Calçados

Usar um sapato mais estreito ou menor do que o necessário pode alterar sua marcha ou causar o aparecimento dos chamados dedos em garra ou martelo. Reduzindo sua qualidade de vida.

A falta de medidas preventivas faz com que muitas vezes o profissional podólogo só seja atendido quando já ocorreram lesões ou complicações. E é muito mais complicado corrigir os problemas.

As alterações que afetam a capacidade de andar têm consequências profundas para os idosos e, à medida que envelhecem. A mobilidade do indivíduo diminui e sua independência diminui.

Usar calçado adequado, caminhadas curtas. Check-ups regulares e exploração diária são objetivos fáceis de alcançar e que podem ser vitais para que os nossos idosos mantenham a sua autonomia e com ela a melhoria da sua qualidade de vida.

Sabia mais sobre a importância de cuidar dos pés de idosos, clique aqui.

zh_CNChinese