Delicie-se com a receita irresistível de sorvete caseiro de morango

Delicie-se com a receita irresistível de sorvete caseiro de morango

Uma das melhores maneiras de se refrescar nos dias quentes de verão é com um delicioso sorvete. E se ele for caseiro e feito com morangos frescos, melhor ainda! Neste artigo, vamos compartilhar uma receita irresistível de sorvete caseiro de morango que vai deixar todos com água na boca. Prepare-se para se deliciar!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Antes de começar a preparar o sorvete, é importante que todos os ingredientes estejam bem gelados. Portanto, certifique-se de que os morangos estejam refrigerados antes de iniciar o processo.

1. Lave bem os morangos e retire as folhas e o talo. Corte-os em pedaços pequenos e reserve.

2. Em uma panela média, adicione os morangos cortados e o açúcar. Leve ao fogo médio e mexa constantemente até que os morangos comecem a soltar o suco e o açúcar esteja completamente dissolvido. Isso deve levar cerca de 5 minutos.

3. Retire a panela do fogo e deixe esfriar completamente. Em seguida, coloque a mistura de morangos em um liquidificador ou processador de alimentos e bata até obter um purê homogêneo.

4. Adicione o leite condensado, o creme de leite e a essência de baunilha ao purê de morangos. Bata novamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

5. Transfira a mistura para uma tigela ou recipiente que possa ir ao freezer. Cubra com filme plástico, certificando-se de que ele esteja em contato direto com a superfície do sorvete para evitar a formação de cristais de gelo.

6. Leve ao freezer e deixe o sorvete congelar por pelo menos 4 horas, ou até que esteja firme.

Servindo o sorvete:

Depois de congelado, o sorvete está pronto para ser servido! Retire-o do freezer e deixe descansar por alguns minutos antes de servir, para facilitar a retirada das porções.

Você pode servir o sorvete caseiro de morango em taças individuais, casquinhas de sorvete ou até mesmo utilizar como cobertura para outras sobremesas, como bolos e tortas.

Para deixar a sobremesa ainda mais irresistível, você pode adicionar alguns morangos frescos cortados em pedaços pequenos por cima do sorvete, ou até mesmo uma colher de calda de chocolate.

Aproveite o sabor refrescante e natural do sorvete caseiro de morango e encante sua família e amigos com essa delícia feita por você mesmo!

Conclusão:

Preparar um sorvete caseiro de morango é uma ótima maneira de aproveitar a temporada dessa fruta deliciosa. Com essa receita simples e fácil de seguir, você pode desfrutar de um sorvete cremoso, refrescante e repleto de sabor. Experimente essa receita em casa e compartilhe momentos doces com seus entes queridos!