decoracao minimalista para mini escritório

Ideias de decoração minimalista para mini escritório 12 dicas incríveis

Um mini escritório têm a reputação de serem chatos e sem graça. Embora um mini escritório minimalista possa não ser o que você imagina como um ambiente de trabalho dinâmico, há maneiras de torná-lo mais atraente visualmente.

decoracao minimalista para mini escritório
Foto: Reprodução google

As pesquisas por “ideias de decoração de escritórios” e “como projetar o seu mini escritório” aumentaram nos últimos meses. Isso sugere que muitas pessoas estão procurando maneiras de melhorar as coisas no trabalho home office.

Uma mesa de mini escritório básica sem nada sobre ela pode deixá-lo entediado no trabalho. Por outro lado, uma mesa de mini escritório bem decorada vai mantê-lo inspirado para se concentrar por períodos prolongados.

Dica útil para escolher itens de decoração minimalista mini escritório

  • Use apenas itens que servem um propósito – os designs minimalistas usam apenas o que é necessário para evitar bagunça. O primeiro passo é selecionar os itens de que você precisa para trabalhar e remover tudo o que não é necessário. Organizar o seu escritório permite que você se concentre enquanto trabalha.
  • Escolha móveis que se encaixam no mini escritório- o layout do seu mini escritório determina os móveis que você escolhe. Pequenas alterações podem ter um impacto significativo. Você pode substituir sua cadeira pelo seu cor favorito. Se o seu espaço no chão for limitado, coloque uma prateleira. Isso pode ajudar a limpar sua mesa.
  • Decore com escala e simetria – ao selecionar peças de decoração, lembre-se do tamanho do seu espaço de trabalho e da altura do teto. É mais fácil colocar itens grandes e pesados em escritórios grandes. Os espaços menores precisam de decorações relativamente pequenas. Essa regra se aplica a quase tudo, desde móveis até luminárias até o seu esquema de cores.
  • Adicione alguns elementos contrastantes – é fácil dar vida ao seu mini escritório com acessórios brilhantes. Você pode usar suprimentos de escritório coloridos, arte ou papel de parede brilhante na sua parede. Cores brilhantes e contrastantes podem animar um espaço sem graça. Você até pode decorar para cada estação para manter o seu espaço de trabalho sempre fresco.

12 ideias de design de mini escritório minimalista que vão elevar o seu trabalho

Ideias de decoração de mini escritório minimalista não precisam parecer baratas. Basta misturar alguns acessórios contrastantes e está tudo pronto. Aqui está uma lista de opções que você pode usar para dar ao seu mini escritório um visual elegante e refinado.

Papel de parede elegante

papel de parede chique
Foto: Reprodução Google

Os papéis de parede aumentam sua imaginação. Eles aquecerão seu espaço de trabalho e você encontrará muitas opções de design minimalista. Você pode contrastar outros elementos decorativos em seu escritório com papéis de parede. Os básicos são escolher a textura, o padrão e a cor certos.

Papéis de parede com padrão ficam impecáveis em uma parede do mini escritório. É melhor usar um único padrão se você quiser decorar todas as paredes. Ele se mistura com outros acessórios sem deixar o seu mini escritório bagunçado. Afinal, o objetivo é alcançar um design minimalista.

Quadro branco de pôster

quadro branco
Foto: Reprodução Google

Os quadros brancos de pôster facilitam e tornam divertido o gerenciamento de tarefas diárias. Escolha um que seja fácil de pendurar na parede.

Você pode decorar o seu quadro branco usando imagens e notas adesivas, deixando espaço para anotar pensamentos e atos que você quer visualizar.

Você também deve pensar no tamanho antes de fazer uma compra.

Organizador de madeira

organizador de madeira para mini escritorio
Foto: Reprodução Google

Você ficará menos motivado a trabalhar se o seu espaço de trabalho estiver bagunçado. A melhor maneira de manter o seu mini escritório organizado é categorizar as suas coisas. A maioria dos organizadores de madeira são baratos e ajudam a melhorar a aparência do seu mini escritório.

Lâmpada de mesa moderna

Lâmpada de mesa moderna.
Foto: Reprodução Google

Adicionar uma lâmpada de mesa cria um apelo estético no seu mini escritório. As lâmpadas de mesa são ideais para iluminar um espaço de escritório sem graça e pequeno. A fonte de luz extra será uma ótima adição se o seu mini escritório não tiver acesso à luz natural.

Além de reduzir a fadiga ocular, este é um acessório perfeito para melhorar o seu humor enquanto trabalha. Escolha uma que seja fácil de ajustar para que você possa apontar a luz para onde quiser.

Velas perfumadas

Velas perfumadas
Foto: Reprodução Google

As velas perfumadas não só são uma ideia de decoração minimalista para um mini escritório, mas também criam a atmosfera ideal para uma produtividade ótima. Os cheiros, como alecrim e hortelã, podem aumentar a criatividade e melhorar a sua concentração.

Parede de fotos

Parede de fotos
Foto: Reprodução Google

É cansativo passar todos os dias olhando para uma parede vazia. Talvez você goste de ter algo para olhar na sua parede que te faça sorrir. Traga algumas fotos da sua família ou talvez de seus animais de estimação.

Se você prefere monocromático, coordene as cores dos quadros. Alternativamente, varie seus tamanhos e cores para tornar sua parede interessante.

Mousepad colorido

Alfinetes coloridos
Foto: Reprodução Google

Um mousepad estiloso é um dos itens mais simples e valiosos que você pode adicionar à sua mesa de trabalho. Há tantos padrões que vão iluminar sua mesa de trabalho. Seu mousepad também pode servir como uma peça de decoração.

Pequenos vasos de plantas geométricos

Pequenos vasos de plantas geométricos
Foto: Reprodução Google

Os vasos de plantas são um acessório que se mistura perfeitamente no estilo minimalista. Adicionar cor e vivacidade a um escritório pode ser tão simples quanto instalar vasos de plantas internos. As plantas de escritório ajudam a purificar o ar e também aumentam a produtividade.

Suportes de livros DIY

Suportes de livros DIY
Foto: Reprodução Google

Você só precisa de habilidades básicas de artesanato para fazer um suporte de livros. As instruções geralmente são bastante simples e a maioria dos materiais estão facilmente disponíveis em casa.

Você vai economizar muito dinheiro em vez de comprar um conjunto caro e vai se divertir muito fazendo-os. Suportes de livros não só funcionam como peças decorativas, mas também mantêm seus livros arrumados e no lugar.

Adicione uma bandeja de acrílico

Adicione uma bandeja de acrílico
Foto: Reprodução Google

Adicionar uma bandeja ao seu escritório é uma maneira elegante de organizar o seu espaço. Uma bandeja de acrílico é tanto funcional quanto versátil.

O quadro elegante e a base firme são ideais para armazenar arquivos de escritório, acessórios pequenos ou até mesmo maquiagem.

É também um ótimo lugar para deixar as chaves quando você retornar ao escritório.

Calendário personalizado

Calendário personalizado
Foto: Reprodução Google

Os minimalistas valorizam a planejamento e a disciplina. Ter um calendário ajuda você a acompanhar datas importantes e reuniões. Imprima um calendário adesivo com fotos do seu animal de estimação ou time de esportes favorito para animar-se.

Essas pequenas decorações podem adicionar personalidade ao seu mini escritório. Melhor ainda, você poderia fazer o seu divertido calendário de página por dia.

Pendure uma impressão

Pendure uma impressao
Foto: Reprodução Google

Se você gosta de arte, pode comprar uma impressão online ou fazer uma você mesmo e colocá-la em um moldura de sua escolha.

Procure por algo colorido e alegre que mostre o seu lado artístico. Às vezes, uma citação que te inspira ou um verso da Escritura poderia te manter motivado durante os dias difíceis.

Ideias de decoração minimalista para mini escritório: Conclusão

Você pode conseguir um visual elegante com itens do dia a dia e um pouco de criatividade. Além disso, seu posto de trabalho é sua segunda casa, então é importante que você se sinta à vontade e conectado enquanto trabalha lá.