Loading Consent Dialog

Cómo tomar el cuidado de las uñas? 5 consejos para evitar problemas

Você sabe como cuidar das unhas? Pintar as unhas dos pés é um hábito muito comum para muitas mulheres. Especialmente quando os sapatos abertos, como as sandálias. Prevalecem sobre os fechados nos meses de primavera e verão.

Nestas estações gostamos de mostrar os nossos pés e dar-lhes um toque de cor depois de tê-los “escondidos” dentro dos nossos sapatos durante tantos meses.

Mas, Pintar as unhas pode ter efeitos negativos na saúde dos nossos pés?

Diferenças entre pintar as unhas das mãos e pés

Visibilidade, nas unhas das mãos, estando perto do olho, é mais fácil observar e detectar imperfeições, seja no esmalte ou devido a qualquer anomalia que afete sua de la salud, para que possamos agir e resolvê-lo mais rapidamente.

Crescimento, as unhas das mãos e dos pés não crescem na mesma proporção.

Nas mãos crescem mais rápido, e por isso os esmaltes ficam menos visíveis ao longo do tempo, podendo “descansar” e “respirar” até serem pintados novamente.

Suar, ao contrário das mãos, que ficam o tempo todo descobertas e em contato com o ar, os pés ficam envoltos em sapatos ou meias, o que causa mais transpiração. 

É importante saber como cuidar das unhas para o aparecimento de fungos e outras infecções. 

Higiene, lavamos as mãos com mais frequência ao longo do dia, por isso as unhas são mais higiênicas do que as dos pés, que só lembramos durante o banho diário.

O que acontece quando abusamos do uso do esmalte nas unhas dos pés?

Muitas pacientes desconhecem que abusar do esmalte, principalmente os semipermanentes e permanentes (aqueles que duram mais), podem ter consequências na saúde das nossas unhas.

O que acontece com as unhas dos pés?

A resposta é simples:

Ao pintar as unhas, cobrimos sua superfície com um produto químico (que em muitos casos contém certas toxinas) que podem dificultar a criação natural de queratina.

Se fizermos isso diariamente ou com muita frequência, impedimos que eles possam “respirar” e “descansar”.

Por isso a importancia de saber como cuidar das unhas

Problemas de pintar as unhas dos pés

Como cuidar das unhas para não ter fungos, posso pintar?

A resposta é não. Mesmo que as unhas fiquem amareladas ou esbranquiçadas devido ao fungo, não é recomendado pintá-las, pois isso só piora a situação.

É aconselhável visitar o podólogo para diagnosticar o que está acontecendo e aplicar o tratamento adequado de acordo com o caso. Até que o problema dos fungos termine, não seria aconselhável pintá-los.

Sabia mais sobre como cuidar das unhas.

Como cuidar das unhas para evitar problemas se usar esmalte?

Os excessos, como o resto das coisas em nossas vidas, são ruins e, no que diz respeito ao esmalte, também.

Por isso, apresentamos algumas dicas a seguir para saber, como cuidar das unhas:

É fundamental comprar esmaltes em lojas e marcas especializadas, atentando-se ao prazo de validade e composição.

É importante remover corretamente todo o esmalte, pois isso pode causar um acúmulo de umidade que leva ao aparecimento de fungos.

O uso de removedores de esmalte que contêm acetona com muita frequência não é recomendado, pois queima, pigmenta e enfraquece as unhas dos pés e das mãos. Pois é um produto muito agressivo. Por isso, aposte naqueles que não contêm essa substância.

Cores mais escuras podem amarelar as unhas, o que pode ser confundido com fungos. Se esta cor amarela aparecer, visite o podólogo para diagnosticar se você tem algum problema e aplicar o tratamento necessário.

Em suma, embora a saúde deva estar acima da estética, pintar as unhas esporadicamente ou de vez em quando não tem que nos causar nenhum problema. Mas quando é feito diariamente, deve- se ter cuidado e seguir os conselhos listados no ponto anterior.

Obtenga más información acerca de la cuidados com as unhas no vídeo abaixo.