Loading Consent Dialog

The benefits of banana for athletes

Você sabe quais são os the benefits of bananas for the players?

O potássio presente nas bananas produz um efeito hipotensor no corpo. Além disso, ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico. Que outros benefícios traz para os atletas? Neste espaço nós os detalhamos.

A banana é uma das frutas mais populares entre os atletas. Devido ao seu teor de nutrientes, é benéfico para quem mantém uma rotina de exercícios ou pratica esportes.

Em geral, é fonte de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais. Quais são seus principais benefícios?

Em primeiro lugar, é um alimento muito versátil, pois pode ser consumido puro, ou incluído no café da manhã.

Por outro lado, devido à sua composição, é ideal para melhorar a qualidade da dieta. A seguir, contamos os benefícios da banana.

Banana é fonte de carboidratos

One of the the benefits of bananas são os açúcares em sua composição, devido a isso, pode ser fonte de energia para atletas.

Dependendo do seu nível de maturação, esses açúcares têm um índice glicêmico maior ou menor.

Portanto, você pode comer um pouco maduro antes de um treino, ou um mais maduro no meio dele.

Os carboidratos contidos nesta fruta permitem que os estoques de glicogênio sejam reabastecidos assim que o evento esportivo começar.

A recarga de glicogênio muscular durante o exercício permite, entre outras coisas, retardar o aparecimento da fadiga. Além disso, pode ajudar a reduzir o risco de lesão muscular.

The following are the the benefits of bananas.

Banana é fonte de carboidratos

A banana é um alimento versátil que pode ser consumido sozinho ou incluído em smoothies. Ajuda a repor os estoques de glicogênio.

Contém potássio

Os atletas costumam comer uma dieta rica em sódio. A razão pela qual isso acontece é que a hiponatremia é fatal, e é necessário repor os níveis de sal assim que o treinamento terminar.

No entanto, uma dieta rica neste mineral pode ter um impacto negativo na pressão arterial, elevando seus níveis.

Para moderar esse efeito, é necessário aumentar a ingestão de potássio. A banana é uma fruta que se caracteriza pela sua contribuição deste mineral.

Além de equilibrar a pressão arterial, o potássio presente nas bananas ajuda a prevenir um desequilíbrio eletrolítico durante o exercício.

Como se tudo isso não bastasse, ajuda a reduzir o risco de cãibras musculares.

Coma banana antes e durante o exercício

To get the the benefits of bananas para os atletas, é conveniente comê-la antes e durante o exercício.

A razão? Antes de iniciar a prática esportiva, é conveniente preencher os depósitos de glicogênio e manter os níveis de glicose estáveis. Como mencionamos, a banana é usada para ambas as tarefas.

Uma vez iniciado o teste, especialmente se for de longa duração, é necessário fornecer ao corpo um suprimento periódico de carboidratos.

Desta forma, o glicogênio muscular e hepático são reservados e o início da fadiga é retardado. Nesse tipo de situação, a banana também é uma fiel aliada.

Antes do exercício é conveniente que o fruto não esteja muito maduro; porém, no meio do teste, o nível de maturação deve ser maior.

A ingestão excessiva de fibras neste momento pode retardar o esvaziamento gástrico e causar desconforto estomacal, o que é prejudicial.

Bananas are ideal for the diet of athletes

A banana é a fruta preferida de muitos devido ao seu sabor doce e textura. Além disso, os the benefits of bananas são importantes para os atletas.

É comum ver atletas de elite consumindo essa fruta antes, durante e após as competições.

Os carboidratos presentes na banana permitem manter os níveis de the glucose in the blood estáveis.

Por outro lado, esses nutrientes ajudam a reservar glicogênio muscular e hepático. Comer esta fruta durante o exercício pode aumentar o desempenho.

Além disso, a banana contém uma quantidade significativa de potássio em sua composição.

Este mineral garante o equilíbrio eletrolítico no atleta. Além disso, permite regular a pressão arterial para que não aumente como resultado de uma alta ingestão de sódio.

Por fim, deve-se notar que a banana é uma fruta que pode ser consumida de muitas maneiras diferentes.

Naturalmente, tem boas qualidades organolépticas. Também é possível introduzi-lo em smoothies ou, porque não, em cima de torradas.

Existem até muitas receitas de biscoitos e biscoitos com esta fruta como ingrediente principal.