Loading Consent Dialog

Fußpflege: was mußt du die Beine sind perfekt

Você mantem os devidos cuidados com os pés? Muitos consideram que os pés são uma parte fundamental do corpo. Pois são eles que nos sustentam e nos permitem mover de um lugar para outro.

Felizmente, nossos pés são fortes e resistentes, mas isso não significa que não precisem de cuidados específicos.

E é muito comum tê-los rachados, com calos ou bolhas, além de pintar as unhas, nossos pés precisam de muito mais atenção do que costumamos oferecer.

Portanto, para exibir pés perfeitos, você precisa seguir os cuidados de rotina e as manutenções frequentes. Isso pode levar algum tempo, mas você notará um bem-estar geral em todo o seu corpo.

Dicas para cuidar dos pés

Para mostrar os pés perfeitos, sem calos, calosidades ou calcanhares rachados, siga estas dicas:

Faça um banho de pés quente com sal grosso por meia hora uma vez por semana.

Isso os deixará relaxados e descansados, principalmente após as longas jornadas de trabalho em que tanto sofrem, independentemente de trabalharmos em pé ou sentados.

Alterne quinzenalmente um banho de pés com água quente por alguns minutos com um banho de água fria logo em seguida.

Essa combinação beneficiará a circulação sanguínea dos pés e, se você adicionar algumas gotas de limão à água, também evitará o mau cheiro.

Use a pedra-pomes sempre que puder, pois é um elemento essencial para o cuidado dos pés.

Use esta rocha vulcânica de alta porosidade e baixa densidade após o banho ou durante um banho quente, raspando suavemente as áreas onde os calos aparecem, como os calcanhares.

Massageie os pés todas as noites com creme hidratante ou óleo essencial antes de dormir, fazendo com que relaxem e evitem calos. Faça isso fazendo movimentos circulares e exercendo um pouco de pressão.

Cuidar dos pés

Outro dos truques para manter os cuidados com os pés é andar descalço, fazer rotações nos tornozelos e andar na ponta dos pés pela casa para fortalecê-los.

Você também pode rolar uma bola com os pés para massagear e otimizar a circulação na área.

Após o banho, seque bem os pés, com atenção especial entre os dedos para que não apareçam fungos. Se você suar muito, pode usar talco para controlar a transpiração.

Procure usar palmilhas almofadadas e não use sapatos muito apertados. O uso de salto também não é a melhor alternativa e evita que o pé fique preso o dia todo.

Corte as unhas dos pés na horizontal, assim você evitará que encravem, deformem, enfraqueçam ou diminuam o crescimento normal.

Se você costuma ir ao salão de beleza para fazer pedicure. Certifique-se de que os utensílios sejam de qualidade e não estejam enferrujados, caso contrário pode causar infecções.

Por fim, um dos truques para cuidar dos pés é a reflexologia, que também é muito eficaz.

Esta terapia estimula as defesas do seu corpo. Ajuda a eliminar toxinas e ajuda a melhorar várias doenças.

Baseia-se em pressionar pontos estratégicos nas solas dos pés que estão ligados ao sistema nervoso.

Remédios caseiros para cuidar dos pés

Além desses truques, os seguintes remédios caseiros serão úteis para mostrar pés perfeitos ao longo do ano.

Esfolie os pés com um creme hidratante. Para fazer isso, você só precisa usar seu creme habitual e adicionar duas colheres de açúcar. Massageie os calcanhares com esta preparação e você eliminará as células mortas devido ao atrito.

Faça o seu próprio creme de banana caseiro. As bananas são milagrosas para cuidar dos pés, então coloque duas no liquidificador até formar uma pasta e aplique nos calcanhares após o banho.

Deixe agir por 10 minutos e retire com água morna, repetindo o processo semanalmente.

Usar óleo vegetal nos pés é muito eficaz quando estão secos ou rachados.

Depois de lavá-los e secá-los bem. Coloque-os em um recipiente com óleo hidrogenado e cubra-os com meias grossas durante a noite.

Isso removerá as células mortas e você pode fazer isso até três vezes por semana.

A mistura de suco de limão com vaselina é um dos melhores remédios caseiros para pés ressecados e rachados.

Aplique esta combinação depois de lavá-los para obter pés perfeitos.

Misture dois punhados de sal com três colheres de sopa de óleo de abacate e duas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Massageie os pés com este remédio por três minutos e depois lave-os com água morna para remover a preparação. Além de eliminar os calos, este remédio é muito eficaz contra o mau odor.

Qualquer um desses remédios caseiros para obter pés perfeitos terá um impacto positivo em sua condição.

Além disso, não se esqueça de seguir os truques para cuidar de seus pés que mostramos para preservar sua saúde de maneira ideal.

Saiba mais sobre como manter os cuidados com os pés no vídeo abaixo.