Como decorar uma sala de pobre gastando pouco

Como decorar uma sala de pobre humilde e elegante

Quer decorar sua sala e não sabe como? Aqui vamos deixar as melhores dicas sobre como decorar uma sala de pobre.

Trabalhar com decoração é muito desafiador, porém usando a criatividade tudo é possível, muitas ideias surgem quando você pensa em seu espaço, é possível sim decorar sua sala gastando pouco.

Se sua sala for pequena, saiba que é muito importante considerar fatores como: iluminação, cor, móveis e outros objetos.

Portanto, deixamos abaixo, as melhores dicas para decorar em grande estilo sua pequena sala. Veja como é possível sem gastar muito e ainda ajudar o meio ambiente.

Como decorar uma sala de pobre gastando pouco

Como decorar uma sala de pobre gastando pouco
Sala simples e decorada

Para começar sua decoração, o passo mais importante é definir seu perfil, ou seja, do que gosta e suas necessidades.

Um planejamento deve ser feito mesmo para decorar sua pequena sala, com tudo planejado você pode aproveitar ao máximo todo seu espaço.

Trabalhe bem sua criatividade e empenho quando for procurar a melhor decoração para sua sala pequena.

Uma dica indispensável é pensar pacientemente na decoração, como por exemplo, tons mais bonitos, últimas tendências, os melhores estilos para investir. Essas dicas são indispensáveis para fazer a diferença em sua decoração.

Como fazer decoração de sala gastando pouco?

Primeiramente saiba que não é preciso muito dinheiro para investir em decoração de sala pequena.

Atualmente com tanta informação disponível, por exemplo, tons escuro, outros bem claros, cores que realmente marcam um design, podem fazer a diferença em sua decoração.

1. Puff de pneu

puff-de-pneu
Puf de pneu – reprodução: internet

Com um pneu velho você pode fazer um ótimo puff de pés para sua sala, além disso ainda é possível combinar com seu sofá ou até mesmo fazê-lo de apoiador de pés.

Se você quer produzir sua pequena sala, essa é uma das melhores ideias a se fazer. Mude seu estilo com um pneu, com ele você pode trabalhar cores específicas e combinar com toda sua casa, certamente um charme será criado em seu ambiente. 

Sem contar que além de trabalhar sua decoração, você ainda ajuda o meio ambiente, e principalmente suas economias.

Você sabia? Um pneu jogado na natureza demora mais de 600 anos para se decompor, ajude o meio ambiente, recicle, reinvente, na natureza nada se perde, tudo se renova.

2. Estante de madeira com tijolos

estante com tijolos
Estante com tijolos – Reprodução: Internet

Com algumas ripas de madeira lixadas e alguns tijolos você pode fazer uma decoração diferenciada para sua sala. Construa sua estante sem gastar quase nada e sem precisar pregos.

Essa ideia é a mais recente para estantes, novamente você pode trabalhar sua decoração e ajudar o meio ambiente. Sem contar que com uma estante assim, somente sua casa pode ter uma, ser única é o desejo de muitas mulheres.

Montar um ambiente mais rustico economizando e ajudando o meio ambiente nunca esteve tão em alta. Mostre para todos que você ajuda o meio ambiente.

3. Mesa de bobina

mesa de bobina
Mesa de bobina – Reprodução: Internet

Você pode estar se perguntando, mas onde eu encontro uma bobina velha? Uma bobina pode ser facilmente encontrada em materiais de construção. Já que poucas pessoas podem ter uma ideia de criar uma mesa perfeita com fios enrolados.

Se você conhece alguém, amigo ou parente que trabalhe em companhias de energia elétrica da sua cidade, provavelmente essa pessoa poderá conseguir uma para você gratuitamente. As empresas de energia costumam jogar fora as bobinas após serem utilizadas.

Se você pretende ter uma mesa de centro em sua sala, essa é uma das melhores ideias para conseguir uma sem ter que gastar muito. Você pode personalizá-la com cores específicas que combinam com sua sala, certamente você apostará em um design que diferenciam sua casa.

Dica extra: Também é possível e muito elegante usar uma mesa de bobina para decorar cozinha, ou na área de churrasco.

4. Sofá de pallet

sofa de palet para sala
Sofa de pallet para sala – Reprodução: Internet

Quer economizar em sua sala pequena? Então invista em um sofá de pallet, além de ser uma ideia diferente é muito aconchegante e deixa perfeita sua decoração. O passo mais difícil pode ser conseguir o colchão para seu sofá, depois disso é só combinar as almofadas e uma boa capa.

Os pallets podem ser encontrados pro preços bem atrativos em lojas de materiais de construção. E também pode ser conseguido de forma gratuita em grandes empresas que fazem estocagem de mercadorias, como por exemplo, Grandes distribuidoras de alimentos e bebidas em atacado.

Pallet pode ser muito elegante, existem vários projetos de decorações inteiras para casas, praticamente todos os móveis feitos inteiramente de pallet.

Muitas pessoas desejam ter um sofá em sua casa, e essa ideia é perfeita para conseguir o seu. Com alguns pallets e muita criatividade você pode personalizar sua sala e torná-la muito chique, sem contar que você não vai gastar muito com isso.

Agora é só botar a mão na massa e deixar a sua sala linda e aconchegante com uma nova decoração de cair o queixo, gastando pouco ou quase nada.