Loading Consent Dialog

ما يحفز الناس في الرياضة المتطرفة ؟

Uma pergunta muito interessante feita com frequência é o que motiva as pessoas a praticar الرياضة.

Parece curioso como alguns experimentam o prazer colocando suas vidas em risco. Por uma descarga momentânea de adrenalina.

Esportes radicais são aqueles em que as capacidades físicas e mentais são levadas ao limite.

Eles não são adequados para todos e praticá-lo requer qualidades físicas impressionantes e uma mentalidade de ferro.

Do lado de fora, os esportes radicais não deixam ninguém indiferente e despertam todo tipo de reação nos espectadores.

Algumas dessas reações são positivas. Outras negativas, mas o que fica claro é que elas precisam ter algo para torná-las tão viciantes e sedutoras.

Por isso, a seguir abordaremos algumas possibilidades sobre o que realmente motiva as pessoas a praticarem esse tipo de esporte radical.

A adrenalina é viciante

Se há algo que caracteriza os esportes radicais, é a adrenalina que ocorre quando o corpo é colocado em risco.

A sensação de se sentir vivo ou fazer algo perigoso pode se tornar viciante para quem gosta de esportes radicais.

A adrenalina é um hormônio responsável por ativar o corpo para a ação. Algo equivalente a lutar ou fugir dominado pelo sistema simpático e liberado pelas glândulas suprarrenais.

Quando corre pelo sangue, os músculos ficam tensos, a respiração torna-se difícil e o coração bate mais rápido para bombear mais sangue para o corpo, que está em situação extrema.

Experimente novas experiências fora da rotina

Muitos atletas apreciam ter uma rotina de treinamento. Graças a isso, eles podem manter a consistência e a disciplina para treinar todos os dias.

No entanto, outros se entediam facilmente com a regularidade e precisam de novas experiências para quebrar a rotina.

O esporte de risco pode se tornar uma oportunidade de sair do estabelecido e ter experiências que não estão ao alcance de todos.

Também não se trata de pessoas que não conseguem estabelecer uma rotina. Muitos deles têm um trabalho normal e obrigações diárias, mas quando se trata de ocupar o tempo livre, desfrutam do que é muito diferente do seu cotidiano.

É uma maneira de superar os medos e se levar ao limite

É normal sentir medo em situações de risco. Mesmo assim, em muitas ocasiões, o medo é mais um produto da mente do que a ameaça real que deve ser enfrentada.

Os esportes de risco envolvem algum perigo, e esse componente é fundamental. Mas não representam uma ameaça se forem realizados com cuidado e responsabilidade.

Para isso é preciso aprender com os profissionais e ter sempre uma dose de bom senso para identificar uma situação com muito risco de vida.

Toda vez que uma pessoa embarca em uma aventura arriscada, na verdade está provando a si mesma que é capaz de coisas incríveis.

Na verdade, há muito mérito em se expor a tais situações apenas pelo prazer, sem receber uma recompensa material em troca.

Esportes de risco, emocionantes e temidos em partes iguais

Esportes radicais podem não ser para todos. Mas isso não significa que aqueles que os praticam são aventureiros que não apreciam suas vidas.

Pelo contrário, outra maneira de ver é que as pessoas que gostam de esportes radicais apreciam tanto a vida que querem viver experiências únicas que nem todos podem ousar passar.

Seja como for, há muitas razões pelas quais os esportes radicais são viciantes.

A adrenalina é postulada como um motivo muito forte, mas também existem outros como a necessidade de quebrar a rotina ou uma forma de fortalecer a coragem.

Tudo isso é fácil de narrar, mas há apenas uma maneira de verificá-lo e experimentá-lo em primeira mão.

Veja mais esportes radicais no video abaixo.