النجاح في الأعمال التجارية 1

 7 نصائح حول كيفية النجاح في الأعمال التجارية

Você está pensando em iniciar um negócio de sucesso? Veja 7 dicas para te ajudar.

Ao iniciar um negócio sempre focamos no quantitativo, ou seja, tudo o que podemos medir com números, como finanças, investimento, despesas, custos do valor.

Mas, uma vez que o negócio está funcionando, muitas coisas que fazem um negócio bem-sucedido são intangíveis, e são essas mesmas coisas que compõem a essência do nosso negócio.

Esses intangíveis são, na maioria dos casos, os que respondem à pergunta: como ter um negócio de sucesso?

Não existe uma fórmula perfeita para o sucesso nos negócios, mas você sempre pode minimizar os riscos e cuidar dos detalhes, então aqui estão algumas ideias para começar um negócio de sucesso.

negócio de sucesso

1. Defina uma meta

A primeira coisa que nos perguntamos quando nos encontramos na situação de começar um projeto do zero, é sempre o que é necessário para começar um negócio?

A resposta é mais simples do que parece, é tão simples quanto definir uma meta.

Você deve definir essa meta para si mesmo no longo prazo, pois deve estar sempre claro onde queremos que nosso negócio chegue, para não nos desviarmos do caminho.

A partir dessa meta inicial ou meta mãe você pode planejar os próximos passos do seu negócio, dependendo do quanto ela está sendo cumprida ou não.

2. Ouça o cliente, conheça suas necessidades

Os clientes são a principal chave para o sucesso nos negócios, e uma empresa sem clientes está fadada ao fracasso.

Uma das dicas para iniciar um negócio que damos neste artigo é sempre ouvir o cliente, pois é isso que determinará o futuro do seu negócio.

É importante conhecer suas necessidades, o que você gosta e o que você não gosta.

Muitas vezes tendemos a evitar comentários negativos e é justamente com eles que devemos aprender e aos quais devemos prestar mais atenção.

As pessoas gostam de receber atenção, responder às suas necessidades e reclamações pode criar clientes fiéis.

3. Sempre dê a mais alta qualidade

Depois de saber quais são as necessidades e preferências de seus clientes, você deve se concentrar na qualidade do seu produto/serviço.

Como diz o ditado “o barato sai caro”, ou seja, não podemos oferecer um bom produto/serviço descuidando de sua qualidade.

Uma vez que o cliente percebe uma queda na qualidade do negócio, é muito difícil reverter essa imagem em sua mente. 

4. Relação qualidade/preço

Em relação ao exposto, uma das dicas para iniciar um negócio é ter clareza sobre a relação qualidade/preço do seu serviço.

Não só a percepção que possa ter, mas também equilibrar a imagem que o cliente tem da qualidade/preço do seu negócio.

É importante que este eixo seja sempre compensado, pois se tivermos uma qualidade baixa e um preço alto, ninguém comprará de nós.

Alta qualidade e preço baixo também não são recomendados, embora seja muito atraente para o cliente, é uma combinação que não pode durar no tempo.

Uma alta qualidade implica em um investimento maior, pois se você tiver um preço baixo, não obterá benefícios suficiente.

5. Estudos constantes do mercado e sua evolução

Outro ponto fundamental para ter um negócio de sucesso é estar constantemente atento à evolução do seu mercado.

Por que isso é tão importante? Se tivermos plena consciência da evolução do nosso mercado podemos nos posicionar à frente.

Se estudarmos as tendências, podemos oferecer aos nossos clientes o que há de mais inovador em caráter temporário.

6. Marque algumas estratégias

Agora que você tem as chaves para realizar um estudo de mercado, deve marcar uma estratégia com base nos resultados do seu estudo.

Uma das dicas para começar um negócio é definir estratégias viáveis. Você pode marcá-los com base nas necessidades que você tem no curto prazo ou se o que você procura é uma posição forte no mercado.

Essas estratégias devem ser focadas no longo prazo, essas estratégias serão mais elaboradas e estudadas.

Se, por exemplo, seu objetivo é divulgar seu negócio no curto prazo, você pode estabelecer estratégias de precificação, ou seja, fazer ofertas temporárias de seu serviço a um custo menor para que as pessoas sejam incentivadas a experimentar seu produto/serviço.

7. Entusiasme o cliente

O que queremos dizer com excitar o cliente? Uma das principais ideias para iniciar um negócio de sucesso é ter o objetivo de fazer o cliente se apaixonar, fazer com que o cliente sinta sua marca como sua, como parte de seu dia a dia.

Posicionar-se na mente do cliente não é fácil, mas é um dos pontos-chave para alcançar um negócio de sucesso.

Uma vez que nos posicionamos como a primeira opção na mente de nossos clientes, eles se tornarão nossos brandlovers , ou um cliente fiel.

Esses tipos de clientes são precursores das marcas às quais são fiéis, recomendam-nos a mais pessoas e isso nos faz conquistar mais clientes.

arArabic